Home

A Feira


    O Instituto de Microbiologia Paulo de Góes (IMPG) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), juntamente com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), realizarão a 6ª Feira de Inovação Biotecnológica do IMPG e FIOCRUZ (6FIB), nos dias 28 e 29 de novembro, de 2024. Com este evento, FIB cumprirá a missão para a qual foi criada, que é de servir como “meio de representação e integração de pesquisadores, estudantes e profissionais de instituições de ensino e pesquisa, órgãos e empresas, visando a geração e difusão do conhecimento no setor da microbiologia e formatar a transferência de tecnologia gerada nos centros de pesquisa para o setor produtivo do país”.

A 6FIB promoverá a discussão de temas de interesse para os profissionais que trabalham no setor da microbiologia, contribuindo para a formação de recursos humanos. Esta é uma forma de contribuição concreta para a adoção de políticas públicas voltadas para a ideia-chave do setor como fator de desenvolvimento e inclusão social, que se constitui um dos grandes desafios de nossa sociedade. A 6FIB contribuirá para o aprimoramento de políticas públicas essenciais ao desenvolvimento do país tendo em vista a disseminação de conhecimentos capazes de subsidiar decisões estratégicas para o setor. Além disso, buscará conciliar a prática com os aspectos científicos.

Todas as edições da FIB contaram com uma participação expressiva de técnicos de órgãos governamentais, de operadores privados e consultores ligados à iniciativa privada, além da comunidade científica ligadas a microbiologia do Brasil. Esse grupo eclético, qualificado e especializado possibilita discussões ricas e proveitosas para todos os participantes. É importante ressaltar que, de forma inédita, a 6FIB proporcionará uma brinquedoteca para crianças de até doze anos incompletos, para viabilizar a participação de pais ou responsáveis que estejam, efetivamente, participando do evento, conforme demanda previamente identificada.    

Público 

O Evento tem como público-alvo Estudantes de graduação; Estudantes de pós-graduação profissionais da área de Biotecnologia e Microbiologia; Alunos da educação profissional de nível médio e profissionais e pesquisadores do setor.

06 10 2feira moleculasimples1
Estudantes de graduação
06 10 2feira moleculacomposta
Estudantes de pós-graduação profissionais da área de Biotecnologia e Microbiologia
06 10 2feira moleculasimples2
Alunos da educação profissional de nível médio
06 10 2feira moleculasimples3
Profissionais e pesquisadores do setor

Notícias

Conheça o Local que será realizada a 6ª FIB

Saiba Mais →

Save The Date

Saiba Mais →

O site da 6ª FIB está no ar

Saiba Mais →

Conheça o IMPG e FIOCRUZ

Saiba Mais →

Programação

O evento será realizado de forma presencial, nos dias 28 e 29 de novembro de 2024, Auditório Professor Rodolpho Paulo Rocco (antigo Quinhentão), Subsolo do Bloco K, Prédio do Centro de Ciências da Saúde, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, RJ. Avenida Carlos Chagas Filho, 373. Ilha do Fundão / Rio de Janeiro. A programação do evento apresentará uma combinação de atividades que considerarão pesquisas acadêmicas voltadas para o aprimoramento continuado de recursos humanos especializado, tanto da academia (professores, pesquisadores e alunos de pós-graduação e de graduação) quanto de profissionais já formados.

A 6ª Feira de Inovação Biotecnológica do IMPG e FIOCRUZ trata-se de um evento científico que abordará discussões de temas de importância para a área da microbiologia, através de Exposição de Estandes, Mesas Redondas e Palestras que oferecem a oportunidade de discutir assuntos que afetam os diversos setores da área, assim como para a apresentação de estudos de caso, equipamentos e tecnologias disponíveis no mercado.

Confira nossa programação e fique por dentro das equipes que irão comparecer ao evento.

 
 

Inscrições

O evento é totalmente gratuito e Híbrido e será realizado nos dias 28 e 29 de novembro de 2024, Auditório Professor Rodolpho Paulo Rocco (antigo Quinhentão), Subsolo do Bloco K, Prédio do Centro de Ciências da Saúde, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, RJ. Avenida Carlos Chagas Filho, 373. Ilha do Fundão / Rio de Janeiro

 

 

 

 

O evento será realizado nos dias 20 e 21 de outubro de forma 100% virtual. No período da manhã, serão realizadas palestras de renomados profissionais da área de inovação e na parte da tarde, os participantes poderão assistir as apresentações dos pôsteres dos trabalhos selecionados para o evento e visitar a feira virtual para conhecer as ações inovadoras do setor de biotecnologia. A 3FIB contará diversos stands organizados em três categorias:

  • Stands de laboratórios e instituições de pesquisa;
  • Empresas públicas ou privadas;
  • Startups.

A 3FIB é aberta ao público, estudantes e profissionais da área e concentrará a discussão de temas de grande interesse para os profissionais que atuam no setor, possibilitando que todas as esferas ligadas à atividade da área de microbiologia e saúde pública, sejam elas acadêmicas, científicas, profissionais, privadas ou governamentais, possam apresentar seus problemas e soluções, discuti-los e refletir sobre linhas de ação num ambiente cooperativo e instrutivo. Adicionalmente, contribuirá para a formação de recursos humanos no país. 

 

 

Expositores



Comitê Científico

 

 

 

Eliana Barreto Bergter, IMPG/UFRJ

Celuta Sales Alviano, IMPG/UFRJ

Antônio Ferreira-Pereira, IMPG/UFRJ

Juliana Reis Cortines, IMPG/UFRJ

Kátia R Netto dos Santos, IMPG/UFRJ

Mateus Godoy, IMPG/UFRJ

Luciana Jesus da Costa, IMPG/UFRJ

Daniela Sales Alviano Moreno, IMPG/UFRJ

 

 

 

 

 

 

Comitê Organizador

 

 

Jorge Carlos Santos da Costa, FIOCRUZ
Marco Aurelio Krieger, FIOCRUZ

Mario Celso Pagotto, FIOCRUZ

Silvania Lacovino Dantas, FIOCRUZ

Kelyane Silva, UFRJ

 

  

 

 

Comitê de Pós-graduação

 

Veronica da Silva Cardoso, IMPG/UFRJ

Felipe Raposo Passos de Mansoldo, IMPG/UFRJ

Jacqueline Elis de Souza, IMPG/UFRJ

Levy Tenorio Sousa Domingos, IMPG/UFRJ

Mariana Dutra Xisto, IMPG/UFRJ

Sabrina Martins lage Cedrola, IMPG/UFRJ

Athayde Neves Junior, IMPG/UFRJ

 

 



Comitê Técnico


 

 

Unicast Soluções em Tecnologia

 

Realização

Organização

Patrocínio

Contato

 
Topo